domingo, 12 de dezembro de 2010

PORQUE HIDRATAÇÃO A BASE DE QUERATINA?

É fato que ao ir ao seu Salão de preferência, de vez em quando, o Profissional indica uma aplicação a base de Queratina. Vamos entender então o efeito que ela causa em nossa haste capilar.
No seres humanos, a Queratina é encontrada em grande quantidade nos fios de cabelo e também nas unhas. No caso das unhas há uma grande concentração que serve para a proteção das pontas dos dedos. Ela é composta de proteínas e cada proteína é composta por aproximadamente  19 aminoácidos, valendo destacar um aminoácido sulfurado chamado cisteína. Essas estruturas ocorrem porque os aminoácidos da queratina interagem entre si através de ligações de hidrogênio e ligações covalentes bissulfito, denominadas ligações cisteídicas. Chega então da parte técnica e vamos ao que interessa... 
A Queratina aplicada na haste capilar funciona como uma "Operação Tapa Buraco", preenchendo todas as fissuras que se encontram no fio e  fortalecendo sua estrutura. Só para exemplificar, nos animais encontramos uma farta quantidade no casco da tartaruga e nos chifres dos animais. Ora, se em grande quantidade ela pode enrijecer tanto assim, imagine a aplicação descontrolada nos fios de cabelo?  Muitas das vezes, chegam clientes em meu salão com problema de quebra dos fios e me dizendo que trata os cabelos frequentemente com Queratina. Ai é que o problema começa. Quando a carga é muito grande, enrijece tanto o fio que ele perde a elasticidade causando assim a sua quebra.
Minha dica é de alternar as Queratinizações com hidratações e nutrições, só assim conseguirá um equilíbrio perfeito. E tenham a certeza que através de um bom Profissional, poderá indicar esse ou aquele tratamento no momento certo. O bom Profissional é informado e honesto acima de tudo. Em casa, através do uso de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento, a dica é a mesma : ALTERNAR. Lembre-se que a orientação feita por  um bom Profissional é importante, pois para cada pessoa as necessidade são diferentes e as proporções também !!!!. 

Um comentário:

  1. Olá,sempre acompanho o seu trabalho .Adoro!!
    Parabéns.
    Estou iniciando como cabeleireira e sempre que posso dou uma passada aqui para pegar algumas dicas...

    dá uma passadinha no www.makeperfeita.com,será um prazer.

    ResponderExcluir