domingo, 12 de dezembro de 2010

PORQUE HIDRATAÇÃO A BASE DE QUERATINA?

É fato que ao ir ao seu Salão de preferência, de vez em quando, o Profissional indica uma aplicação a base de Queratina. Vamos entender então o efeito que ela causa em nossa haste capilar.
No seres humanos, a Queratina é encontrada em grande quantidade nos fios de cabelo e também nas unhas. No caso das unhas há uma grande concentração que serve para a proteção das pontas dos dedos. Ela é composta de proteínas e cada proteína é composta por aproximadamente  19 aminoácidos, valendo destacar um aminoácido sulfurado chamado cisteína. Essas estruturas ocorrem porque os aminoácidos da queratina interagem entre si através de ligações de hidrogênio e ligações covalentes bissulfito, denominadas ligações cisteídicas. Chega então da parte técnica e vamos ao que interessa... 
A Queratina aplicada na haste capilar funciona como uma "Operação Tapa Buraco", preenchendo todas as fissuras que se encontram no fio e  fortalecendo sua estrutura. Só para exemplificar, nos animais encontramos uma farta quantidade no casco da tartaruga e nos chifres dos animais. Ora, se em grande quantidade ela pode enrijecer tanto assim, imagine a aplicação descontrolada nos fios de cabelo?  Muitas das vezes, chegam clientes em meu salão com problema de quebra dos fios e me dizendo que trata os cabelos frequentemente com Queratina. Ai é que o problema começa. Quando a carga é muito grande, enrijece tanto o fio que ele perde a elasticidade causando assim a sua quebra.
Minha dica é de alternar as Queratinizações com hidratações e nutrições, só assim conseguirá um equilíbrio perfeito. E tenham a certeza que através de um bom Profissional, poderá indicar esse ou aquele tratamento no momento certo. O bom Profissional é informado e honesto acima de tudo. Em casa, através do uso de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento, a dica é a mesma : ALTERNAR. Lembre-se que a orientação feita por  um bom Profissional é importante, pois para cada pessoa as necessidade são diferentes e as proporções também !!!!. 

domingo, 5 de dezembro de 2010

DICAS DA SEMANA

Recebi essa semana uma pergunta da minha seguidora Silviah Carvalho, na qual achei muito pertinente para darmos sequencia em nossa postagem semanal. Reproduzo com na sua versão original:

Olá, muito prazer, que blog excelente em imagem e informações. Você falou nas alterações internas do organismo, hormônios e tudo mais. Você indica alguma fonte de vitamina natural que ajude a evitar este envelhecimento?

E a resposta é : SIM !!!!

Eu sempre penso que a Natureza é sábia, e Ela nos dá tudo que necessitamos, por isso que os cosméticos realmente voltados a tratamento capilar, vem com seu princípio ativo ( para tratamento ), numa porcentagem que realemnte irá fazer efeito.
Quanto a sua pergunta, é fato que a Vitamina A, tem um grande compromisso no que se refere a melhorar a qualidade de nossos cabelos, presentes por exemplo em todos os legumes e verduras verdes e tambem nos legumes de cor alaranjados.  O Ferro também é muito indicado, e nesse caso, podemos encontrar na Rúcula por exemplo. Grãos que contenham óleo, como por exemplo a castanha, e o próprio feijão, lindo componente de nosso alimento diário, é realmente bem vindo.
Mas não se esqueçam que um excelente tratamento quinzenal ou mensal com seu Profissional Cabeleireiro, é primordial para dar toda essa sequencia de tratamentos feitos em casa.  Ahhh!!!!!.... Qualquer anormalidade, deve ser primeiramente analisado pelo seu(a) Dermatologista de confinça.